• Compre e venda Bitcoins e Litecoins sem intermediários!

PERGUNTAS FREQUENTES

Bitcoin: Desenvolvida em 2009, Bitcoin (também referida como BTC) é a primeira moeda criptográfica capaz de ser negociada entre indivíduos sem passar por um processador de pagamento central como um banco ou uma operadora de cartão de crédito por exemplo, oferecendo aos usuários da Internet a liberdade para comprar, vender e negociar. Bitcoin é uma tecnologia "open-source", o que significa que seu código é livre, todos podem participar do seu desenvolvimento. Para mais informações consulte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bitcoin

Litecoin: Em 2011, o ex-Googler Charlie Lee, criou uma moeda de criptografia alternativa baseada na Bitcoin e chamou-a de Litecoin. Existem duas principais diferenças entre as duas moedas criptográficas: 1. A Litecoin é mais leve do que a Bitcoin (o que significa transações mais rápidas), 2. A rede Litecoin está programada para produzir quatro vezes mais unidades monetárias do que a Bitcoin (84 milhões de litecoins contra 21 milhões de bitcoins).

Bitcoin: Não há uma autoridade central que regule a Bitcoin por ser baseada em tecnologia "open-source" significa que é controlada por uma rede de usuários ao redor do mundo (conhecida como "peers"), que vendem e compram bens e serviços utilizando a moeda virtual. Qualquer pessoa pode participar deste controle e auxiliar no desenvolvimento da moeda.

Litecoin: É a segunda maior moeda criptográfica da atualidade. Sua criação e transferência é baseada em um protocolo de código aberto "peer to peer" (ponto a ponto) e assim como a Bitcoin não é gerenciada por uma autoridade central. Todas as transações de litecoins estão registradas no bloco de processamento central da litecoin e mantidas pelos mineradores.

Cada compra é imediatamente registrada digitalmente em um log de transações que controla o tempo de compra e a quantidade de bitcoins/litecoins pertencentes a cada usuário. Este registo ocorre no chamado "block chain" (bloco de processamento central) e contém cada pedaço de informação de cada transação e a propriedade de cada moeda virtual única em circulação. As pessoas que mantêm este log são chamados de "miners" (mineradores).

Os mineradores têm uma grande responsabilidade de verificar constantemente o bloco de processamento central, para garantir que todas as informações estão corretas e para atualizá-lo cada vez que uma transação é realizada. Além disso, os mineradores são aqueles que aprovam ou rejeitam uma transação. Em troca de seus serviços eles cobram uma pequena taxa conhecida como "taxa de mineração".

Bitcoins: A rede Bitcoin está programada para produzir um total de 21 milhões de bitcoins. Para saber quantos bitcoins estao em circulação, clique aqui

Litecoins: A rede Litecoin está programada para produzir 84 milhões de unidades monetárias. Para saber quantos litecoins estao em circulação, clique aqui

Estes limites não significam um prazo de vencimento ou uma limitação no uso das moedas virtuais pois se for necessário pode-se fracionar uma unidade em um número maior de casas decimais. Atualmente bitcoins e litecoins são mensurados em até 8 cadas decimais.

O preço de mercado para as moedas virtuais está sempre mudando, devido à oferta e a procura e não há um preço "fixo". Normalmente é de responsabilidade do vendedor pedir um preço justo e de um comprador conseguir informações sobre as tarifas de bitcoins/litecoins que estão sendo negociadas. Tenha sempre em mente que as moedas virtuais são diferentes de outras moedas, pois não há um banco central ou uma instituição que defina valores relativos.

Quando você acessar a sua carteiraitcoin, você poderá visualizar valores de bitcoins e litecoins com preços de mercado em tempo real atualizados a cada minuto.

Tudo depende do volume negociado e dos bens adquiridos com as moedas virtuais. Quem possuía o equivalente a R$ 1 mil ou mais em Bitcoins em 31 de dezembro de 2013 deve incluir a informação na seção “outros bens” na declaração do imposto de renda.

Com a decisão da Receita Federal, ganhos de capital com o Bitcoin são tributados. Se você fez uma transação superior a R$ 35 mil e obteve lucro, deve pagar imposto de 15% sobre o montante ganho. Além disso, caso você não tenha declarado os ganhos com Bitcoin nos últimos cinco anos, precisa pagar o imposto com multa e juros.

Infográfico (fonte): UOL

Primeiro é necessário realizar um cadastro gratuito na carteiraitcoin. Depois de gerar a sua conta, é possível comprar moedas virtuais. Para vender bitcoins e/ou litecoins, é necessário antes depositar a quantia que deseja vender no endereço gerado em sua carteiraitcoin.

Pode-se apresentar um documento de identificação com foto. A prova de identidade não é obrigatória, mas traz para os usuários certos benefícios.

Importante: Documentos de identificação aceitos - RG/RNE e CPF ou preferencialmente a carteira de motorista. A fotografia, assinatura, data de validade e os dados pessoais incluindo o número de série devem estar claramente visíveis.

Além de obter acesso a um canal de suporte prioritário, ganha-se pontos de reputação adicionais e quanto melhor a reputação e comentários dos demais usuários no sistema, maior a quantidade de moedas virtuais que pode-se negociar.

Pessoas estão mais propensas a negociar com usuários cuja identidade foi verificada, pois oferece mais confiança a eles e mais credibilidade à você.

Passo 1: Informe-se. Leia com atenção todas as informações disponíveis sobre as moedas virtuais que você está interessado em comprar, sobre os riscos relacionados com negócios e outras informações importantes (acesse, por exemplo: https://bitcoin.org/en/you-need-to-know).

Passo 2: Escolha a sua carteira offline. Mesmo que carteiraitcoin ofereça uma carteira online gratuitamente, recomendamos a todos os usuários que tenham também uma carteira offline. Existem diferentes carteiras offline disponíveis no mercado (Multibit, Armory, etc.), escolha a que você achar mais conveniente e fácil de utilizar.

Passo 3: Registre-se na carteiraitcoin gratuitamente. Acesse à ​​página inicial e clique em "Cadastre-se". Escolha um nome de usuário (apelido), digite o seu endereço de e-mail e uma senha. Enviaremos um link de confirmação para o endereço de e-mail especificado. Clique no link do e-mail para garantir que você é proprietário deste endereço.

Passo 4: Encontre o comprador/vendedor certo. Você coloca o preço que está disposto a pagar/receber, selecione uma quantidade e a carteiraitcoin encontrará o melhor negócio para você.

Passo 5: Fechar o negócio. Contate o vendedor, negocie, feche o negócio e torne-se o proprietário de moedas virtuais!

Em alguns países (Canadá, Estados Unidos, Cingapura, Austrália e Nova Zelândia) já existem caixas eletrônicos especializados, que permitem que os usuários comprem ou vendam bitcoins em apenas alguns minutos.

Até agora a maneira mais fácil de "trocar" bitcoins/litecoins em dinheiro real é: você vende suas moedas (ou frações da moeda) e o comprador transfere o dinheiro diretamente para a sua conta bancária. Também é possível combinar um encontro presencial onde o comprador oferece o dinheiro em espécie.

Sim, você pode se a loja aceitar bitcoins/litecoins como forma de pagamento, quando o estabelecimento aceitar moedas virtuais geralmente você verá um adesivo escrito "Aceito Bitcoins/Litecoins" e o código de barras bidimensional do endereço de depósito.

Apesar de moedas virtuais serem geralmente utilizadas ​​para compras e transações eletrônicas, o número de locais físicos (lojas, cafés, restaurantes, academias de ginástica, serviço de táxi, etc.), que aceitam bitcoins ou litecoins está aumentando a cada dia. Você pode usar alguns aplicativos (CoinScout, Bitmap, etc.) ou mapas bitcoin/litecoin (Coinmap) para conferir as empresas nas proximidades que aceitam bitcoins ou litecoins como forma de pagamento.

Negociar bitcoins/litecoins e ter uma conta na carteiraitcoin é legal. Oferecemos a plataforma onde pessoas interessadas ​​em comprar e vender bitcoins ou litecoins podem se encontrar pessoal ou virtualmente e realizar a negociação, porém é de sua responsabilidade informar-se sobre o mercado de moedas virtuais, conhecer os riscos envolvidos nas negociações e declarar o lucro acumulado pelas negociações de bitcoins ou litecoins.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar, vender, realizar pagamentos ou receber bitcoins ou litecoins. Para isso, é necessário apenas se cadastrar no sistema e ativar a sua conta gratuitamente.

Oferecemos a plataforma, onde os interessados ​​em vender e comprar bitcoins ou litecoins possam se encontrar e realizar a negociação. Nós não lidamos com dinheiro ou intermediamos o negócio. Nosso objetivo é oferecer uma plataforma especializada que permita negociações seguras e eficientes entre compradores e vendedores.

Sim, a carteiraitcoin possui um design compativel com tablets, celulares ou dispositivos móveis o que o faz operar em todos os tamanhos de tela.

Não, você não precisa realizar a instalação. A carteiraitcoin é um sistema online que pode ser acessado através de qualquer dispositivo conectado à internet, como desktops, tablets ou celulares.