Política de Privacidade


Considerações importantes quanto ao uso das informações pessoais pelo sistema:

A divulgação da Política de Privacidade da Carteira Bitcoin tem como objetivo informar aos seus usuários das medidas adotadas para garantir o direito da privacidade das informações enviadas através do sistema, bem como a sua manutenção. Uma vez que nosso web site inclui áreas nas quais as pessoas podem fornecer informações privadas, desenvolvemos uma Política de Privacidade a seguir apresentada, para informá-lo sobre nossas práticas em relação às informações pessoais coletadas através deste web site.

Em caso de dúvidas sobre a Política de Privacidade após a leitura, por favor entre em contato através do e-mail ou através da área de suporte do sistema destinado aos usuários que possuem o perfil verificado.

Essa Política de Privacidade rege o endereço https://www.carteirabitcoin.com.br e aplica-se somente às informações envolvendo as negociações de compras, vendas, pagamentos, depósitos e retiradas de Bitcoins e/ou Litecoins e os dados cadastrais dos usuários do sistema.


1. Informações pessoais coletadas.

O web site coleta e mantém algumas informações que podem identificá-lo quando você preencher qualquer um de nossos formulários online. O web site também coleta ou cataloga outras informações que podem identificá-lo quando você o visita. Dentre essas informações estão seu endereço de protocolo de internet (endereço IP), mediante o qual você pode acessar a web e o nome de domínio que consiste no nome do próprio provedor mediante o qual você acessa a web.

O web site cataloga esses endereços IP e os nomes de domínio para administração do sistema e monitoramento do uso de nosso web site. Utilizamos essas informações para geração e análise de dados estatísticos. Esse monitoramento auxilia-nos a interpretar a utilização de nosso web site e a aprimorar continuamente seu conteúdo. O web site não estabelece link entre os endereços IP ou nomes de domínio e quaisquer informações de caráter privado, ou seja, a sessão de visitantes ficará registrada em nossos servidores, mas o anonimato é sempre garantido ao mesmo dentro das condições de utilização normal do sistema.

Entende-se por utilização normal do sistema as condições em que o usuário acessa o web site tanto nas áreas públicas (sem a necessidade de autenticação), quanto nas áreas restritas (após a autenticação) com ou sem a utilização de recursos, técnicas ou artifícios que visem objetivos ilícitos. Sob esta condição ou sob a exigência do cumprimento da lei reservamo-nos o direito de expor as informações dos usuários envolvidos em tais atividades.

O web site não comercializa, obtém ou vende a terceiros quaisquer informações privadas complementares sobre seus usuários, sob nenhuma hipótese ou circunstância.


2. De que forma são coletadas as informações privadas?

Quando você visitar nosso web site, certas informações técnicas (endereço IP e nome de domínio) serão coletadas. Não utilizamos essas informações técnicas para identificá-lo. A sua identificação somente ocorrerá após a efetivação do login.

Não coletamos quaisquer informações pessoais além daquelas exigidas nos formulários do sistema.


3. Para que são utilizadas estas informações privadas?

Utilizamos as informações fornecidas por meio dos formulários do sistema para contatá-lo em resposta a quaisquer solicitações, reclamações ou comentários sobre o endereço da Carteira Bitcoin. As informações obtidas no cadastro são utilizadas para personalizar a sessão do usuário, assim como medir a utilidade do web site para gerar melhores conteúdos, voltados às necessidades dos nossos usuários. Podemos utilizar essas informações como forma de contatá-lo futuramente, em relação à solicitação específica efetuada através do web site.


4. Quais informações privadas são compartilhadas?

Em determinadas circunstâncias, o web site pode compartilhar informações privadas que você tenha nos fornecido com outros usuários dentro da Carteira Bitcoin. O web site não coleta ou compila informações privadas para distribuição a terceiros fora da Carteira Bitcoin, sob nenhuma hipótese ou circunstância.

As informações pessoais obtidas no web site podem ser divulgadas com o objetivo de cumprir processos legais válidos, como ordens judiciais ou de autoridades competentes, bem como para proteger nossos direitos.

Em linhas gerais o nome completo, CPF e dados da conta bancária do beneficiário são divulgados após o aceite das ordens de compra pelos VENDEDORES para os COMPRADORES de forma a viabilizar as negociações. Em casos raros, dados completos dos usuários podem ser divulgados para intermediar e resolver disputas.


5. Implicações na coleta das informações privadas.

Caso você entre em contato ou efetue seu cadastro no sistema, poderemos enviar uma confirmação por e-mail do recebimento de sua mensagem ou cadastro. Ao preencher nosso cadastro, poderemos entrar em contato para transmitir-lhe informações sobre o web site ou outros tópicos que consideremos de seu interesse.


6. De que forma pode-se monitorar as informações privadas coletadas?

Quando você efetuar o login no web site, terá a oportunidade de acesso à algumas áreas restritas. Se posteriormente você desejar acessar, atualizar ou modificar seu cadastro, utilize os formulário da área de acesso restrito. Um e-mail poderá ser enviado para o usuário, informando-o das alterações processadas.


7. Proteção da privacidade online das crianças.

A Carteira Bitcoin compreende a importância de proteger a privacidade das crianças, especialmente em um ambiente online. O web site não é criado ou dirigido intencionalmente aos menores de 18 anos de idade. O web site tem como política nunca coletar ou manter intencionalmente as informações sobre indivíduos, especialmente daqueles com idade inferior a 18 anos.


8. Responsabilidade pelo conteúdo do sistema.

As informações contidas na Carteira Bitcoin possuem cunho meramente informativo, não correspondendo o conteúdo dessas informações à opinião da Carteira Bitcoin, sendo ainda recomendável que a utilização dos dados aqui contidos seja devidamente assessorada por terceiros ou pelos consultores da Carteira Bitcoin através do contato via e-mail ou da área de suporte.

Portanto, a Carteira Bitcoin não é responsável por eventuais equívocos, inexatidões, omissões ou atrasos nas informações disponibilizadas ou ainda por atos que tenham sido praticados com base nesses dados.


9. Dados das movimentações e utilização das senhas de acesso ao sistema e código PIN de segurança.

Os usuários cadastrados receberão uma senha pessoal para a utilização no acesso de páginas restritas da Carteira Bitcoin assim como poderão utilizar um ou mais códigos de verificação de segurança para as negociações denominado de código PIN. Dessa forma, os usuários comprometem-se a fazer uso da senha e dos códigos PIN, de forma correta, zelando por sua guarda, segurança e confidencialidade.

É de integral responsabilidade dos usuários qualquer prejuízo ou dano que vierem a sofrer ou causarem à Carteira Bitcoin e a terceiros em decorrência do uso inadequado ou indevido de sua senha ou códigos PIN de segurança, por conduta culposa ou dolosa.

Todos os dados pertinentes às negociações caso solicitado por algum órgão regulamentador são de total responsabilidade dos usuários do sistema assim como a declaração dos eventuais lucros ou dividendos gerados à partir destas negociações.

Assim, fica a Carteira Bitcoin exonerada de toda e qualquer responsabilidade decorrente do uso indevido, negligente ou imprudente das senhas de acesso concedidas a seus usuários e dos dados das negociações gerados através do sistema.


10. Mudanças da política de privacidade do web site.

A Carteira Bitcoin reserva-se o direito de modificar ou complementar a Política de Privacidade do web site a qualquer momento e por qualquer motivo, sem a necessidade de notificações prévias aos seus usuários.